CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Escobar

18/02/2018 17:14:00 ( atualizada em 18/02/2018 20:32:19 )

Coxa classificado

Coxa classificado
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Alviverde busca o empate e se classifica nos pênaltis para a final da Taça Dionísio Filho, do Campeonato Paranaense

Foi nos pênaltis que veio a classificação do Coritiba para a final da Taça Dionísio Filho, na tarde deste domingo (18), em Foz do Iguaçu, contra o time da Cidade das Cataratas. Após o Foz ter saído na frente no placar, ainda no primeiro tempo, o Coxa foi atrás e conseguiu o empate na etapa complementar, com Kady. Nos pênaltis, o Alviverde converteu quatro cobranças e o Foz perdeu duas, sendo que Wilson defendeu uma delas.

Agora o Coxa enfrenta o Rio Branco, que eliminou o Atlético-PR, no próximo domingo (25), no Couto Pereira, na decisão desta taça. Lembrando, que pelo regulamento, o vencedor da Taça Dionísio Filho se classifica diretamente para a grande decisão do Campeonato Paranaense.

Primeiro tempo de muita marcação

O Coritiba foi a campo com a formação da última partida, com Wilson, Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio, William Matheus, Julio Rusch, Vitor Carvalho, Thiago Lopes, Iago Dias, Guilherme Parede e Alecsandro.

Quando a bola rolou, o time do Foz do Iguaçu propôs o jogo, indo para cima. Com a marcação mais acirrada, o Coxa não conseguia armar as jogadas. E de tanto pressionar, aos 17’, Luccas Brasil abriu o placar para o Foz do Iguaçu.

O time da casa ainda teve mais duas oportunidades com Douglas e André Oliveira. Pouco depois, aos 28’, Julio Rusch cobrou escanteio e Vitor Carvalho cabeceou com perigo, mas a bola foi por cima do gol.

O Coxa passou a buscar ainda mais o empate, mas sem sucesso. Julio Rusch tentou de falta, William Matheus tentou achar o Alecsandro, mas nenhuma bola entrou no primeira etapa de jogo.

Coxa empata com gol de Kady e leva decisão da vaga para os pênaltis

Para o segundo tempo, o treinador Sandro Forner colocou Kady no lugar de Guilherme Parede em campo. O Coritiba voltou melhor e deixou a partida ainda mais movimentada.

A primeira chance coxa-branca foi com a jogada individual de Iago Dias, que puxou pela esquerda e arriscou o chute, mas a bola foi desviada para escanteio. Aos 13’, veio o empate alviverde com gol de Kady. Ele recebeu de Rusch, que deu um belo toque de calcanhar para o companheiro de equipe, e mandou para o gol.


Aos 22’, Iago Dias ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima de Julio Cesar. O Foz também teve uma boa chance, com Raphael Alemão, mas Wilson fez uma bela defesa.
A segunda mudança no Coxa foi a entrada de Evandro no lugar de Alecsandro. O Foz do Iguaçu quase passou a frente no placar aos 38’, com Beltrame, mas a bola foi por cima do gol.

Na resposta, Iago Dias puxou a jogada com velocidade, cruzou na área e Evandro cabeceou por cima do gol, no que poderia ser a virada alviverde, mas o resultado igual no placar ia levando a decisão para os pênaltis. O árbitro assinalou apenas um minuto de acréscimo.

Coxa faz quatro, Wilson defende uma e Foz perde uma cobrança nos pênaltis

Na cobrança dos pênaltis, quem começou batendo foi o Foz do Iguaçu, com o autor do gol Luccas Brasil. E quem brilhou foi a estrela do goleiro Wilson que defendeu já a primeira cobrança.

A sequência foi assim: Kady bateu forte para o Verdão e saiu para comemorar. Leandro Silva acertou para o Foz do Iguaçu. Iago Dias bateu para o fundo das redes e marcou para o Coxa. O terceiro cobrador do Foz foi Matheus Olavo, que Wilson quase pegou, mas foi gol para o time da casa.

Julio Rusch marcou bonito para o Coxa. Marcelo Soares errou para o Foz, chutando para fora. João Paulo pegou a bola, arrumou e mandou para o gol, classificando o Verdão para a decisão da Taça Dionísio Filho.


Paranaense 2018 - Taça Dionísio Filho - 7ª rodada



Foz do Iguaçu 1(2) X (4)1 Coritiba
Local: Estádio do ABC - Foz do Iguaçu - PR
Data: 18/02/2018
Horário: 17:00h

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Felipe Gustavo Schmidt
Quarto Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Coritiba: Wilson, Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio, William Matheus, Julio Rusch, Vitor Carvalho, Thiago Lopes (João Paulo), Iago Dias, Guilherme Parede (Kady) e Alecsandro (Evandro)
Técnico: Sandro Forner
Banco: Rafael Martins, Cesar Benítez, Alex Alves, Léo Andrade, João Paulo, Matheus Bueno, Kady, Yan Sasse e Evandro

Foz do Iguaçu: Julio Cesar, Paulinho, Alex Maranhão, Leandro Silva, Maycon Canário, Anderson Tasca (Luiz Beltrame), André Oliveira, Matheus Olavo, Luccas Brasil, Douglas (Mathiola) e Raphael Alemão (Marcelo Soares)
Técnico: Negreiros
Banco: Glauber, Lucas Garcia, Erwin, Luiz Beltrame, Lucas Barreto, Mathiola, Marcelo Soares, Biro e Ítalo

GOLS DO JOGO Gols:
Luccas Brasil (Foz do Iguaçu) - aos 18 minuto(s) do 1º Tempo
Kady (Coritiba) - aos 13 minuto(s) do 2º Tempo

GOLS DO JOGO Disputa de Pênaltis:
Luccas Brasil (Foz do Iguaçu) Penaltis
Kady (Coritiba) Penaltis
Leandro Silva (Foz do Iguaçu) Penaltis
Iago Dias (Coritiba) Penaltis
Matheus Olavo (Foz do Iguaçu) Penaltis
Julio Rusch (Coritiba) Penaltis
Marcelo Soares (Foz do Iguaçu) Penaltis
João Paulo (Coritiba) Penaltis

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Luccas Brasil (Foz do Iguaçu)William Matheus (Coritiba), Thalisson Kelven (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: -
Público Total: -

Público Pagante e Total
Renda: -