CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Mosquito

11/03/2018 21:10:18

Virando a chave

Virando a chave
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Clube avalia momento, reforça foco na Copa do Brasil e prioridade no Brasileiro. Mudanças de rota estão dentro do planejamento

Finalista do Campeonato Paranaense, o Coritiba desperdiçou a chance do título antecipado do estadual ao perder para o Foz do Iguaçu, no Couto Pereira, e ficar sem chances matemáticas de seguir na Taça Caio Júnior, ainda faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. Diante de uma semana importante de duelo contra o Goiás, o diretor de futebol do clube, Augusto Oliveira, reforçou quanto ao planejamento coxa-branca e não descartou mudanças de rota, respeitando análises técnicas, táticas e aspectos financeiros.

“A gente tem a liberdade para poder remodelar, sem abrir mão das nossas convicções. Se precisar reforçar, nós vamos reforçar. Isso é nítido, e a torcida tem toda razão de expressar seu sentimento. A gente pensa em um planejamento, isso foi estruturado e nós vamos fazer, quando necessário, as devidas correções de rotas que o mercado exige”, disse o diretor de futebol, Augusto Oliveira.

Pela frente, agora, o Coxa muda a chave e se concentra na Copa do Brasil. O foco na competição nacional também impacta financeiramente nos objetivos do clube. Todavia, Oliveira explica que o planejamento de contratações não será impactado exclusivamente por isso.

“Uma classificação na Copa do Brasil pode sim facilitar algumas contratações, mas ela não é o único fator para que sustentam as próximas incorporações”, emendou Oliveira.

Desde a classificação para a final no campeonato estadual, o planejamento do Coritiba optou em aproveitar as partidas do Paranaense para avaliar o grupo, além de proporcionar um período maior de descanso e treinos para a equipe que vem atuando com maior frequência.