CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não

06/10/2018 19:45:00 ( atualizada em 06/10/2018 19:48:23 )

Vitória no Paranaense Feminino

Vitória no Paranaense Feminino Foto: Christian Rizzi
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Foz Cataratas/Coritiba goleia o Toledo no 14 de Dezembro e se aproxima do título estadual

Debaixo de muita chuva, o Foz Cataratas/Coritiba goleou o Toledo por 8 a 0, neste sábado (06). Com a vitória, a equipe da fronteira chegou aos 12 pontos ganhos, enquanto o Toledo, segundo colocado na classificação geral, tem seis. As duas equipes ainda enfrentam o Grecal e Imperial semana que vem em Curitiba. Os gols das poderosas foram marcados por Pâmela, Katielle (2), Vero, Thaynara (3) e Juliana contra.

Jogando em casa e precisando da vitória o Toledo não demostrou interesse em atacar as iguaçuenses. Durante a primeira etapa, foram raras as vezes que a equipe do sudoeste cruzou o meio de campo. Por sua vez as Poderosas do Foz estavam ligadas na partida e não demoraram muito para abrir o placar e desenhar a goleada ainda na primeira etapa.

O primeiro gol das iguaçuenses foi construído em uma triangulação rápida. Letícia Rocha recebeu na ponta direita e cruzou, Pâmela, bem colocada na pequena área, escorou a bola sem chances para a goleira do Toledo. No minuto seguinte, Katielle aproveitou cruzamento da esquerda para empurrar a bola para o fundo do gol. Aos 11 minutos, Leticia Rocha novamente ganhou na velocidade pela direita e cruzou na medida para a capitã Verônica. A artilheira da competição bateu de chapa fazendo um golaço, o terceiro do Foz/Coritiba. O quarto gol saiu em mais uma jogada pela direita do ataque iguaçuense, Katielle percebeu que a goleira estava adiantada e bateu de fora da área por cobertura aos 15 minutos. Aos 17’, Thaynara bateu de fora da área marcando o segundo dela e o quinto do Foz. Abusando de jogadas pela direita, as iguaçuenses chegaram ao sexto gol, Katielle bateu cruzado a defensora Juliana tentou cortar e marcou contra encerrando o primeiro tempo em Foz Cataratas/Coritiba 7, Toldo 0.

Na volta para o segundo tempo o técnico Ivan Mororo teve que fazer sua primeira alteração por conta da contusão da zagueira Thayla, ela recebeu uma pancada no tornozelo e, para não correr riscos, ela saiu dando lugar a jovem Tatá. Atrás no placar, o Toledo saiu mais para o jogo deixando o contra-ataque para as iguaçuense que criavam as oportunidades, mas não finalizavam corretamente. O jogo estava amarrado e parecia definido até que, aos 30 minutos da etapa final, Thaynara, a artilheira da partida, recebeu entre a zaga, carregou e bateu na saída da goleira marcando seu terceiro gol no jogo e o oitavo do Foz Cataratas/Coritiba.

Na próxima semana as Poderosas do Foz viajam até Curitiba para enfrentar o Grecal e o Imperial nos dias 12 e 14, onde um empate diante de um dos dois adversários garante o título de Campeão Estadual de 2018 pra o Foz Cataratas/Coritiba, que disputa o paranaense com patrocínio da Itaipu Binacional, Loumar Turismo, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Uniguaçu e Panorama Home Center.